Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/29618
Título: O lúdico como ferramenta metodológica de ensino nas aulas de espanhol
Autor(es): Silva, Kátia Regina da
Palavras-chave: Ensino de língua espanhola
Ludicidade
Metodologia do ensino
Data do documento: 11-Jul-2023
Resumo: Desde a antiguidade já se procurava ensinar as crianças através de brincadeiras. O que mudou com o passar dos tempos foram às formas de como apresentar esse lúdico. Usado principalmente com o público infantil e pelos pedagogos, o lúdico passa também a ser usado em várias fazes do ensino, funcionando também como meio de ensino para, por exemplo, ensinar uma segunda língua, como no caso do espanhol como língua estrangeira. Portanto, o presente artigo tem por finalidade tecer algumas reflexões a respeito do uso do lúdico como ferramenta metodológica de ensino se series mais avançadas. Pensando nisso, buscou-se fazer uma revisão de estudos já realizados sobre o tema, como também expor novos apontamentos sobre. Para embasamento teórico foi estudado autores como, Almeida (2010), Freitas (2018), Lima (2019), Ferreira (2020), entre outros, que trabalham questões do ensino do espanhol como língua estrangeira, e a importância de se trabalhar o lúdico nas aulas de espanhol. Dessa maneira foi possível realizar importantes reflexões sobre o processo de ensino de uma segunda língua a partir do uso do lúdico como ferramenta didática.
Descrição: SILVA, K. R. O lúdico como ferramenta metodológica de ensino nas aulas de espanhol. 2023. 16 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras Espanhol) - Universidade Estadual da Paraíba, Monteiro, 2023.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/29618
Aparece nas coleções:73 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Kátia Regina da Silva.pdfPDF - Kátia Regina da Silva356.83 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
PDF - Termo de depósito.pdfPDF - Termo de depósito55.64 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.