Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/29673
Título: Fazenda Gendiroba: da ocupação à conquista da terra
Autor(es): Silva, Thalía Vitoria Ferreira da
Palavras-chave: Fazenda
Desapropriação
Assentamento
Ocupação
Data do documento: 9-Nov-2022
Resumo: O artigo “Fazenda Gendiroba da ocupação à conquista da terra” conta a história sobre como o assentamento foi constituído desde a fazenda até o que ocorreu para a desapropriação da mesma, como foi o processo de ocupação e a questão do preconceito em relação aos assentados. O objetivo central do trabalho consiste em contar essa história por meio da memória dos acampados e a partir das diferentes perspectivas dos mesmos, de como foi a chegada, a convivência no acampamento e a conquista da terra e como está o Assentamentos Tiradentes atualmente. A pesquisa foi realizada por meio de entrevistas e bibliografia. Desse modo, passando adiante a contribuição desses companheiros para as gerações futuras e para a perpetuação da história da luta desses companheiros, pais e familiares.
Descrição: SILVA, Thalía Vitoria Ferreira da. Fazenda Gendiroba: da ocupação à conquista da terra. 2022. 26f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História) - Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2022.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/29673
Aparece nas coleções:44 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - Thalía Vitoria Ferreira da SilvaTCC - Thalía Vitoria Ferreira da Silva1.36 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de DepósitoTermo de Depósito288.21 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.