Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/29683
Título: | Escrita feminista de Chimamanda Ngozi Adichie: uma trilogia para o empoderamento coletivo |
Autor(es): | Silva, Lenilson Antonio da |
Palavras-chave: | Chimamanda Adichie Feminismo Negro Empoderamento Educação |
Data do documento: | 20-Jun-2023 |
Resumo: | Partindo da questão da importância do Feminismo Negro para a educação e, para a sociedade, o artigo “Escrita feminista de Chimamanda Ngozi Adichie: Uma trilogia para o empoderamento coletivo”, objetiva, analisar criticamente três obras da autora, a saber, “Sejamos todos feministas” (2015), “Para educar crianças feministas: Um manifesto” (2017) e “O perigo de uma história única” (2019). Ao demonstrar na prática como as injustiças de gêneros se desenrolam nas dinâmicas sociais, buscamos enfatizar o potencial da escrita e do pensamento de Adichie para a construção de uma sociedade igualitária, para o empoderamento/fortalecimento coletivo, nos tocantes os feminismos, em especial ao Feminismo Negro e para a quebra dos padrões patriarcais-machistas vigentes. Sendo uma pesquisa de caráter qualitativo, faz-se uso então de outras literaturas para à fundamentação da proposta aqui exposta. |
Descrição: | SILVA, Lenilson Antonio da. Escrita feminista de Chimamanda Ngozi Adichie: uma trilogia para o empoderamento coletivo. 2023. 28f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História) - Universidade Estadual da Paraíba. Guarabira. 2023. |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/29683 |
Aparece nas coleções: | 44 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC - Lenilson Antonio da Silva | TCC - Lenilson Antonio da Silva | 761.19 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Termo de Depósito | Termo de Depósito | 35.45 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solictar uma cópia |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.