Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/29724
Título: O perfil e o comportamento de empreendedores no sertão paraibano: uma abordagem do segmento de restaurantes no município de São Mamede - PB
Autor(es): Araujo, Igor da Silva
Palavras-chave: Empreendedorismo
Perfil empreendedor
Comportamento
Seguimento de restaurante
Data do documento: 27-Jun-2023
Resumo: O empreendedorismo tem se destacado gradativamente com o decorrer dos anos, particularmente no Brasil, considerado um dos países mais empreendedores do mundo. Para que se obtenha o sucesso dos empreendimentos, os empreendedores precisam ser aptos, constituírem competências e desenvolverem habilidades, a fim de conseguir alcançar esse resultado nas empresas. Sendo assim, o objetivo deste trabalho é conhecer qual é o perfil e o comportamento dos empreendedores no sertão paraibano, visando uma abordagem do segmento de restaurantes no município de São Mamede - PB. O trabalho dispõe de uma abordagem qualitativa e é caracterizado por ser uma pesquisa descritiva e exploratória. Para que houvesse a captação dos dados obtidos foi utilizado um questionário de entrevista visando o perfil e o comportamento dos empreendedores entrevistados. Foi possível observar a influência do perfil empreendedor e seus comportamentos mediante ações que a pessoa empreendedora utiliza em seus empreendimentos, acerca de identificar o modo como estes empreendedores atuam e se comportam mediante seus negócios.
Descrição: ARAUJO, I. S. O perfil e o comportamento de empreendedores no sertão paraibano: uma abordagem do segmento de restaurantes no município de São Mamede - PB. 2023. 56 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2023.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/29724
Aparece nas coleções:83 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - Igor da Silva AraùjoTCC - Igor da Silva Araújo606.04 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de DepósitoTermo de Depósito821.4 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.