Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/2974
Título: A importância do layout para melhorar o ambiente da organização estudo de caso realizado na empresa de micro – crédito CEAPE
Autor(es): Silva, Álisson Oliveira
Palavras-chave: Administração
Ambiente organizacional
Organização
Data do documento: 21-Fev-2014
Resumo: Devido às modificações ocorridas no mercado de trabalho no qual este é cada vez mais inovado se faz necessário desenvolver um layout que atende as necessidades dos funcionários e clientes. O objetivo deste trabalho foi analisar layout interno da empresa de micro-crédito CEAPE, localizada na cidade de Campina Grande - PB. Para consecução deste objetivo discutimos a importância de descrever o layout atual da organização empresa Centro de Apoio aos Pequenos Empreendimentos (CEAPE), analisar se a intensidade da iluminação está apropriada, o nível de ruídos do ambiente de trabalho e se a temperatura está agradável para o funcionário e para o cliente, para melhorar o ambiente da organização de modo que a empresa possa permanecer competitiva no mercado.Os pressupostos teóricos que embasaram no estudo sobrea importância do layout no ambiente foram Cury (2009), Araújo (2009), Rocha (1995), Oliveira(2006), dentro outros.Neste trabalho foi utilizado como metodologia uma Pesquisa Qualitativa, realizada através de um Estudo de Caso, de caráter exploratório. As variáveis investigadas para definir o layout foram: o estudo de iluminação, ruídos, tipos e cores de pinturas,temperatura e ventilação,para isso foi preciso o auxilio de literaturas especificas. A proposta resultante desta investigação resultará na constituição de um ambiente maissaudável e confortável, maximizando os diversos serviços oferecidos pela empresa emelhorando notoriamente o atendimento aos clientes.
Descrição: SILVA, Álisson Oliveira. A importância do layout para melhorar o ambiente da organização estudo de caso realizado na empresa de micro – crédito CEAPE. 2011. 44f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2011.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/2974
Aparece nas coleções:91 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Álisson Oliveira silva.pdfÁlisson Oliveira Silva1.92 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.