Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/2975
Título: Motivação como desafio na gestão organizacional da zoonoses Campina Grande PB: uma percepção dos funcionários locais
Autor(es): Santos Filho, Ednaldo do Monte
Palavras-chave: Motivação
Necessidades
Organização
Data do documento: 21-Fev-2014
Resumo: A motivação humana tem sido um dos maiores desafios na gestão organizacional, assim esta pesquisa foi feita em todo o ambiente interno do centro de Zoonoses , instalado na cidade de Campina Grande – PB. O principal critério adotado para determinar o ambiente da pesquisa, se constitui no estudo da motivação do trabalho dos funcionários efetivos internos, onde elaborou-se esta pesquisa a partir da perspectiva da teoria da hierarquia das necessidades de Maslow. Pretendeu-se permitir que os colaboradores expressassem livremente suas opiniões e expectativas sobre a satisfação no ambiente de trabalho;Identificar as reais necessidades dos colaboradores e apresentar alternativas para melhorar a satisfação dos colaboradores em suas funções. No que diz respeito à metodologia a pesquisa pode ser classificada como uma pesquisa descritiva estando subdivida em pesquisa de campo, e pesquisa bibliográfica.A amostragem é composta por 20 elementos (funcionários), ou seja, 90% da população dos funcionários internos da Zoonoses, sendo esta amostragem um procedimento através do qual é realizada a amostra da população classificada como não-probabilística e o método da investigação como sendo do tipo intencional, pelo fato de ter-se escolhido intencionalmente os elementos da amostra a qual se dirige o foco do trabalho. Conclui-se que a motivação na opinião dos colaboradores está integralmente relacionada ao nível social, segundo a teoria estudada.
Descrição: SANTOS FILHO, Ednaldo do Monte. Motivação como desafio na gestão organizacional da zoonoses Campina Grande PB: uma percepção dos funcionários locais. 2012. 25f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2012.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/2975
Aparece nas coleções:91 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Ednaldo do Monte Santos Filho.pdfEdnaldo do Monte Santos Filho1.02 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.