Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/29781
Título: Ciência política na escola: um caminho para formação cidadã
Autor(es): Monteiro, Fabiano Gomes
Palavras-chave: Ciência Política
Cidadania
Escola
Data do documento: 6-Jul-2023
Resumo: O presente trabalho, em forma de artigo, teve como objetivo geral discutir a inserção da ciência política no ensino médio. Este estudo se justifica visto a importância da ciência política na formação cidadã e por considerar que a escola é um dos espaços sociais de suma importância no desenvolvimento da ciência política. Para tal feito foi adotada uma abordagem de pesquisa, considerando o objeto do estudo, do tipo bibliográfica, com revisão de publicações científicas, considerações teóricas ou paradigmas para a possibilidade de debate das proposições sobre a temática. Como resultado, verificou-se que os conteúdos da ciência política são inseridos no ensino médio através da Sociologia, que existe deficiência no tocante a formação dos professores, bem como materiais didáticos, carga horária reduzida e conteúdo com pouca abordagem da temática a ser estudada.
Descrição: MONTEIRO, Fabiano Gomes. Ciência política na escola: um caminho para formação cidadã. 2023. 18f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração Pública - EAD) - Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2023.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/29781
Aparece nas coleções:94 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - Fabiano Gomes Monteiro141.06 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de Depósito477.89 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.