Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/29791
Título: Utilização do software GeoGebra no estudo dos sólidos geométricos na perspectiva docente
Autor(es): Faustino, Acirlene de Andrade
Palavras-chave: Tecnologias digitais
GeoGebra
Sólidos geométricos
Data do documento: 12-Dez-2022
Resumo: Este trabalho tem por objetivo refletir sobre a utilização do software GeoGebra no estudo dos sólidos geométricos. Para isso, realizamos uma pesquisa qualitativa aplicando um questionário a professores de Matemática que lecionam na educação básica com o intuito de sabermos a visão deles sobre o estudo dos sólidos geométricos através do software GeoGebra. Nesse sentido, ponderamos a importância da utilização de recursos tecnológicos nas aulas de Matemática diante das mudanças no cenário educacional, que se acentuou com a pandemia do Covid 19. Com uma abordagem metodológica qualitativa, esta pesquisa consta de uma revisão bibliográfica seguida da análise crítica referente as respostas obtidas por meio do formulário enviado pelas redes sociais, WhatsApp e Instagram, para vários professores em diferentes estágios da carreira docente. Do ponto de vista dos participantes, a utilização do software GeoGebra além de ser interativo, auxilia positivamente no desenvolvimento das atividades e da aprendizagem dos alunos, tendo em vista que poucos relataram não utilizar o recurso, porém, reconhecem a sua importância nas aulas de Matemática. Portanto, compreendemos que na perspectiva docente é importante utilizarmos recursos tecnológicos nas aulas obtendo assim, um bom rendimento, e para tanto é necessário investir na formação de professores, capacitando-o para tal finalidade, além de investimentos com recursos para a escola.
Descrição: FAUSTINO, Acirlene de Andrade. Utilização do software GeoGebra no estudo dos sólidos geométricos na perspectiva docente. 2022. 28 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2022.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/29791
Aparece nas coleções:03 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - Acirlene de Andrade Faustino.pdfTCC - Acirlene de Andrade Faustino991.02 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
PDF - Termo de Depósito.pdfPDF - Termo de Depósito464.89 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.