Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/29808
Título: Avaliação de test smells em testes de api no contexto de evolução
Autor(es): Costa, Jardesson Ellíudo Lázaro da
Palavras-chave: Desenvolvimento de software
Teste de software
Testes de API
Data do documento: 3-Jul-2023
Resumo: A garantia da qualidade dos testes é uma prática essencial no desenvolvimento de software. No entanto, testes de má qualidade podem levar a uma série de problemas, como aumento de custos, atrasos na entrega e falhas no software em produção. Nesse contexto, surgem os test smells, que são sinais de problemas potenciais nos testes. O objetivo geral deste trabalho é identificar problemas de design e padrões comuns que podem afetar negativamente a eficiência e a eficácia dos testes de API através da análise de test smells. Para isso, foi feito um estudo empírico com dois projetos de software reais Regnutes e Priorize. será utilizada uma abordagem que envolve o uso de ferramentas automatizadas para auxiliar na detecção dos test smells.Observamos um aumento de test smells no projeto Priorize, enquanto no Regnutes houve uma diminuição. Isso sugere a importância de uma abordagem proativa na prevenção e correção desses problemas ao longo da evolução do software. Esses resultados reforçam a relevância de se realizar uma avaliação contínua dos testes de API, buscando identificar e corrigir os test smells para melhorar a qualidade dos testes e, consequentemente, do software. Além disso, a utilização de ferramentas automatizadas para auxiliar na detecção dos test smells pode ser uma estratégia eficaz para facilitar o processo de análise e refatoração dos códigos de teste.
Descrição: COSTA, Jardesson Ellíudo Lázaro da. Avaliação de test smells em testes de api no contexto de evolução. 2023. 69 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Computação) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2023.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/29808
Aparece nas coleções:08 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - Jardesson Ellíudo Lázaro da Costa.pdfTCC - Jardesson Ellíudo Lázaro da Costa.pdf2.19 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
PDF - Termo de Depósito.pdfPDF - Termo de Depósito.pdf393.05 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.