Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/29809
Título: O uso de técnicas de similaridade e expressões regulares para classificação de pautas fiscais de água
Autor(es): Silva, Angelo Gabriel Paz da
Palavras-chave: Processamento de linguagem natural
Classificadores
Linguagem Python
Pautas fiscais
Data do documento: 3-Jul-2023
Resumo: Diante do grande volume de dados gerados a partir das notas fiscais eletrônicas da SEFAZ-PB, a tributação manual torna-se demorada e custosa. Por isso, a Secretaria de Fazenda do estado(SEFAZ-PB) fez parceria com o NUTES/UEPB para desenvolver um classificador de produtos integrado ao sistema de faturamento automático. Objetivando classificar as descrições de contribuintes de produtos referentes à categoria de águas minerais, nas classes definidas pelas pautas fiscais, esse trabalho visa o desenvolvimento de um módulo de classificação de produtos referentes a águas minerais, nas classes definidas pelas pautas fiscais, disponibilizadas pela equipe técnica da SEFAZ-PB, com o fim de auxiliar os auditores fiscais no processo de tributação. Como resultados para esse trabalho, foi produzida uma versão desse componente com a linguagem Python utilizando bibliotecas de manipulação de dados e processamento de linguagem natural que já está integrado ao classificador e conta com 90% de acurácia na classificação.
Descrição: SILVA, Angelo Gabriel Paz da. O uso de técnicas de similaridade e expressões regulares para classificação de pautas fiscais de água. 2023. 40 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Computação) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2023
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/29809
Aparece nas coleções:08 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Termo de Depósito.pdfPDF - Termo de Depósito207.32 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia
TCC - Ângelo Gabriel Paz da Silva.pdfTCC - Ângelo Gabriel Paz da Silva429.16 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.