Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/29833
Título: Financ: um sistema de análise de gestão de finanças
Autor(es): Almeida, Jefferson Gomes de
Palavras-chave: Finanças
Gestão de negócios
Software
Power BI
Data do documento: 3-Jul-2023
Resumo: Este projeto tem como objetivo analisar e gerenciar finanças pessoais ou empresariais de maneira mais atualizada do que muitas pessoas continuam utilizando até os dias atuais, que, no caso, seria papel, caneta e calculadora. É de suma importância a modernização e o desenvolvimento de recursos para aprimorar esse setor de armazenamento e análise de dados de uma empresa ou pessoa e, com isso gerar maior crescimento da área de dados que ainda está no início no Brasil. Esse projeto visa o desenvolvimento de um protótipo de software para gestão de finanças, que tem como foco os vendedores e pequenas empresas, para que eles tenham uma migração tecnológica, introduzindo a ciência de dados para seu comércio. Para resumir, o principal foco do projeto é fazer um protótipo de uma aplicação WEB simples para gestão da finança dos usuários e que auxilie para o futuro do seu negócio e das suas decisões para gerar melhores lucros e rendimentos. Os resultados obtidos do projeto são as partes visuais, porém não funcionais do protótipo da página WEB, a organização de uma planilha Excel com exemplos de dados de uma empresa fictícia, um atalho funcional para análise de dados no Power BI e também um manual para guiar o usuário.
Descrição: ALMEIDA, Jefferson Gomes de. Financ: um sistema de análise de gestão de finanças. 2023. 63 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Computação) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2023.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/29833
Aparece nas coleções:08 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Termo de Depósito.pdfPDF - Termo de Depósito190.53 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia
TCC - Jefferson Gomes de Almeida.pdfTCC - Jefferson Gomes de Almeida3.35 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.