Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/29839
Título: Neuroplasticidade e a intervenção precoce no autismo
Autor(es): Malaquias, Jokarlla Karolline Carlos
Palavras-chave: Autismo
Transtorno do espectro autista - TEA
Intervenção precoce
Neuroplasticidade
Data do documento: 24-Nov-2022
Resumo: O presente trabalho traz como temática a importância de identificar precocemente o Transtorno do Espectro Autista (TEA). Diante da premissa que a neuroplasticidade na infância é maior, pelo fato de o cérebro ser mais flexível, receber estímulos novos contínuos, é neste momento que surge uma grande quantidade de ligação entre os neurônios, que aceleram o desenvolvimento da criança nas áreas cognitivas, cerebrais e de aprendizagem, já que o cérebro ainda está em formação. Os objetivos traçados foram alcançados através de pesquisa bibliográfica, com base em obras publicadas, e em casos reais que obtiveram ganhos significativos, de maneira a trazer embasamento teórico definido. O assunto é de extrema importância e necessidade, pela melhora de condições de vida, desenvolvimento, independência e bem-estar geral do indivíduo. As chances de resultado positivo com o tratamento adequado são enormes, com isso a pesquisa evidenciou sua eficácia em obter resultados significativos a partir da intervenção precoce.
Descrição: MALAQUIAS, J. K. C. Neuroplasticidade e intervenção precoce no autismo. 2022. 27 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia).- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2022.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/29840
Aparece nas coleções:21 - TCC
21 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Termo de depósito.pdfTermo de depósito133.63 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia
TCC - Jokarlla karolline carlos malaquias.pdfTCC - Jokarlla Karolline Carlos Malaquias740.15 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.