Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/2985
Título: A informação arquivística no processo decisório
Autor(es): Araújo, Shirley Cézar de
Palavras-chave: Informação arquivística
Processo decisório
Uso da informação
Necessidades informacionais
Data do documento: 24-Fev-2014
Resumo: Diante de um contexto de globalização, em que a produção, uso e disseminação da informação ocorre na mesma velocidade das mudanças provocadas por esse processo, as organizações passam por um desenvolvimento que envolve se adaptar a formas estratégicas de se inserir no mercado competitivo. Assim, a informação arquivística aponta-se como insumo fundamental para subsidiar o processo decisório dos gestores em busca dessas adaptações. Nesse aspecto, este estudo tem por objetivo analisar a informação arquivística no processo de tomada de decisão dos gestores das diretorias da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa/PB – SEMOB, buscando com isso identificar se a forma de organização do arquivo consegue suprir a necessidades informacionais desses gestores, no momento de uso e busca da informação. Para tanto, utilizou-se de uma pesquisa qualitativa, de natureza aplicada, que de acordo com seus objetivos situa-se como exploratória e descritiva, que utilizou como instrumento de coleta de dados a entrevista semi-estruturada. Conclui-se, portanto, que a fragmentação, a dispersão das informações, além da ausência de um arquivo e de um arquivista são os elementos que mais dificultam a busca e o uso da informação pelos gestores em seus processos decisórios.
Descrição: ARAÚJO, S. C. de. A informação arquivística no processo decisório. 2012. 96f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquivologia)- Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2012.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/2985
Aparece nas coleções:53 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Shirley Cézar de Araújo.pdfShirley Cézar de Araújo2.26 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.