Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/29874
Título: Os jogos como ferramenta pedagógica de ensino e aprendizagem dos números racionais
Autor(es): Souza, Luiz Henrique Dias de
Palavras-chave: Ensino de Matemática
Conjunto dos racionais
Jogos educativos
Ensino-aprendizagem
Data do documento: 28-Jun-2023
Resumo: Este trabalho tem como objetivo propor um jogo que auxilie na compreensão dos conceitos relacionados ao estudo dos números racionais. Esta investigação tem caráter qualitativo e bibliográfico e se respaldou em artigos científicos e materiais online que trazem uma discussão a respeito dos desafios existentes no processo de ensinar e aprender sobre Números Racionais e as potencialidades dos jogos como recurso no ensino de matemática. Para atender os objetivos da nossa pesquisa, adaptamos um jogo didático capaz de contribuir de forma lúdica para o ensino e aprendizagem dos números racionais no ensino fundamental. O jogo proposto atende as competências e habilidades sugeridas pela Base Nacional Comum Curricular e permite que o aluno compreenda os números racionais a partir de múltiplas Representações. Foi possível concluir que o jogo tem a capacidade de possibilitar uma maior interação e motivação dos alunos facilitando assim a aprendizagem dos números racionais de forma lúdica.
Descrição: SOUZA, Luiz Henrique Dias de. Os jogos como um recurso de ensino na aprendizagem dos números racionais.2023. 23 f. Trabalho de Conclusão de Curso ( Graduação em Matemática) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2023.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/29874
Aparece nas coleções:03 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - Luiz Henrique Dias de Souza.pdfTCC - Luiz Henrique Dias de Souza580.67 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
PDF - Termo de Depósito.pdfPDF - Termo de Depósito452.39 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.