Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/29881
Título: Tratamento de base de dados aplicado em uma farmácia
Autor(es): Araújo, João Victor Bezerra da Silva
Palavras-chave: Tratamento de base de dados
Gestão de farmácia
Varejo
Data do documento: 29-Jul-2023
Resumo: O presente artigo descreve o processo de tratamento de uma base de dados de uma farmácia que atua no ramo de varejo com objetivo de padronizar o cadastro de produtos, clientes e fornecedores, como também unificar todos os dados em um único sistema visando ter uma base que auxilie no processo de tomada de decisão. As descrições dos produtos, fabricante e categoria são pré-classificados pelo Gestão de cadastro de produto GCP, e a parte de tributação pelo Cadastro Inteligente CI, a parte de cadastro de fornecedor é feita manualmente por funcionário da empresa, um pré cadastro de cliente é feita pelo Programa de Estratégias Competitivas PEC por meio de uma busca pelo Cadastro de Pessoa Física CPF, cabendo o balconista validar e completar as informações. A partir do tratamento individual de cada base (Cliente, Fornecedor, Produto), foi constatado que conseguimos atingir nossa meta de 95% de dados da base tratado, obtendo êxito em classificar corretamente mais de 97% dos dados das bases. Para atingirmos o objetivo foram utilizadas ferramentas como Cadastro Inteligente CI, Gestão de Cadastro de Produtos GCP e o Farol de Compras planilha desenvolvida no Excel do Pacote da Microsoft.
Descrição: ARAÚJO, João Victor Bezerra da Silva. Tratamento de base de dados aplicado em uma farmácia. 2023. 21 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Computação) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2023.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/29881
Aparece nas coleções:08 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Termo de Depósito.pdfPDF - Termo de Depósito785.12 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia
TCC - João Victor Bezerra da Silva Araújo.pdfTCC - João Victor Bezerra da Silva Araújo1.6 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.