Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/29918
Título: Skate nas aulas de educação física escolar
Autor(es): Barbosa, Erik Vinicius Marinho
Palavras-chave: Educação Física escolar
Skate
Estratégias pedagógicas
Práticas corporais de aventura
Data do documento: 17-Mai-2023
Resumo: O objetivo primordial deste estudo consistiu em discutir a influência do skate no contexto escolar, valendo-se da revisão bibliográfica. Para tanto, a referida revisão pautou-se na seleção criteriosa de artigos científicos, obtidos mediante pesquisa nas bases de dados acessíveis por meio do portal do SciELO. A revisão bibliográfica do trabalho apresentou conceitos sobre o skate, sua história e evolução, além de destacar o skate como prática esportiva e cultural. O trabalho também evidenciou os benefícios do skate para o desenvolvimento motor e cognitivo dos alunos, além de destacar a relação do skate com a Educação Física escolar. As considerações finais do trabalho enfatizaram a importância de se incluir atividades como o skate nas aulas de Educação Física, permitindo que os alunos tenham uma experiência mais diversificada e significativa em relação à prática de exercícios físicos. Além disso, destacou-se a necessidade de se pensar em estratégias pedagógicas que possam promover o ensino do skate de forma segura e responsável.
Descrição: BARBOSA, Erik Vinicius Marinho. Skate nas aulas de educação física escolar. 2023.18 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação física) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2023.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/29918
Aparece nas coleções:15 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - Erik Vinicius Marinho Barbosa.pdfTCC - Erik Vinicius Marinho Barbosa453.41 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
PDF - Termo de Depósito.pdfPDF - Termo de Depósito587.07 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.