Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/29945
Título: Desenvolvimento back-end para um modelo de aplicação de fretes
Autor(es): Melo, Renan Gustavo de Albuquerque
Palavras-chave: Application Programming Interface - API
Software as Service - SaaS
Desenvolvedores
Data do documento: 7-Jul-2023
Resumo: Considerando o grande número de desenvolvedores iniciando suas carreiras no desenvolvimento back-end, este trabalho tem como objetivo demonstrar o funcionamento de uma API criada para uma aplicação de fretes com base arquitetural SaaS. Essa API é compatível com dispositivos desktop e mobile. A motivação para esse estudo parte da busca do desenvolvimento de uma aplicação que apresentasse uma boa lógica, funcionamento e comunicação. Para alcançar esse objetivo, foi necessário compreender conceitos de desenvolvimento back-end utilizando as práticas discutidas pelos autores Mario Casciaro e Luciano Mammino e conteúdos adquiridos na documentação das tecnologias utilizadas no projeto. Por essa razão, este trabalho caracteriza-se por ser de natureza bibliográfica, que se baseia nos modelos desenvolvidos conforme os estudos mencionados.
Descrição: MELO, Renan Gustavo de Albuquerque. Desenvolvimento back-end para um modelo de aplicação de fretes. 2023. 46 f.Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Computação) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2023.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/29945
Aparece nas coleções:08 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - Renan Gustavo de Albuquerque Melo.pdfTCC - Renan Gustavo de Albuquerque Melo709.83 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
PDF - Termo de Depósito.pdfPDF - Termo de Depósito173.15 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.