Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/30000
Título: Análise demográfica: uma aplicação dos indicadores de mortalidade e natalidade
Autor(es): Silva, Tatiany Camilo da
Palavras-chave: Mortalidade
Natalidade
Indicadores demográficos
Data do documento: 3-Ago-2022
Resumo: O referido trabalho apresenta os principais conceitos e definições sobre os indicadores demográficos, responsáveis pela dinâmica e comportamento populacional ao longo do tempo. Além disso, foi realizada uma aplicação com dados do estado da Paraíba e do Brasil disponíveis nos censos demográficos Brasileiros e registros civis de 1980, 1991, 2000 e 2010 realizados pelo IBGE, procurando evidenciar a relevância do estudo sobre as taxas de mortalidades, taxas de natalidade, fecundidade e mortalidade infantil através da análise gráfica desses indicadores. O método utilizado foi a análise gráfica das taxas demográficas de forma detalhada para medir os sucessos vitais ou componentes de variação da população, tais como a natalidade, fecundidade e mortalidade, por sexo e faixa etária a cada 1.000 (mil) habitantes. Tal aplicação teve por objetivo mostrar a importância de identificar por sexo e por faixa etária onde há um maior crescimento ou decrescimento populacional no decorrer dos anos. Para alcançar tais objetivos, foram abordados alguns resultados teóricos e práticos sobre a construção dos indicadores populacionais para melhor compreensão do comportamento das populações estudadas.
Descrição: SILVA, Tatiany Camilo da. Análise demográfica: uma aplicação dos indicadores de mortalidade e natalidade. 2022. 38 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Estatística) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2023.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/30000
Aparece nas coleções:09 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - Tatiany Camilo da Silva.pdfTCC - Tatiany Camilo da Silva4.16 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
PDF - Termo de Depósito.pdfPDF - Termo de Depósito891.92 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.