Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/30004
Título: A formação para cidadania na Educação de Jovens e Adultos na Escola Cidadã Integral Sílvio Porto - Pilõeszinhos/B
Autor(es): Alves, Adriana Grangeiro
Palavras-chave: Educação
Trabalho
Cidadania
Data do documento: 21-Jun-2023
Resumo: Este trabalho tem como objetivo principal analisar a Educação de Jovens e Adultos na Escola Cidadã Integral Silvio Porto e a relação com o mercado de trabalho. Onde sabe-se que EJA é um dos caminhos para os alunos prosseguirem seus estudos e poderem entrar no mercado de trabalho, pois este exige pessoas qualificadas. Para a realização deste trabalho fez-se uma pesquisa de campo com os alunos das turmas de EJA do ensino Médio da Escola supra citada, no intuito de obtermos os resultados que possibilitassem melhor análise. A metodologia utilizada neste trabalho foi através de questionário aplicado em dez alunos da Turma do 2º ano da Educação de Jovens e Adultos. A escola deve possibilitar a inclusão social como também prepara-los para viver em uma sociedade tendo conhecimento dos seus direitos e dos seus deveres como cidadãos. Podemos perceber que os alunos recebem uma formação cidadã dentro do ambiente escolar, como também estão sendo preparados para serem inclusos no mercado de trabalho.
Descrição: ALVES, Adriana Granjeiro. A formação para cidadania na Educação de Jovens e Adultos na Escola Cidadã Integral Sílvio Porto - Pilõezinhos/PB. 2023. 39f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia) - Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2023.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/30004
Aparece nas coleções:43 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - Adriana Grangeiro AlvesTCC - Adriana Grangeiro Alves1.69 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de DepósitoTermo de Depósito640.69 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.