Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/30033
Título: Análise da percepção quanto as contribuições da automação de processos administrativos para transformação digital: um estudo de caso do município de Queimadas-PB
Autor(es): Lima, Tairone Gomes
Palavras-chave: Administração pública
Tecnologias digitais
Queimadas - PB
Data do documento: 16-Jul-2023
Resumo: A automação de processos é um meio de empregar a tecnologia e a automação para realização de tarefas complexas sem a intervenção e esforço humano, promovendo a transparência e agilidade dos serviços. Neste sentido, o objetivo deste estudo foi analisar como a automação e as transformações digitais podem contribuir para o desenvolvimento de serviços no setor público do município de Queimadas-PB. Para efetivação deste estudo foi aplicado no período de 15 a 20 de janeiro de 2023, um questionário contendo 08 questões semiestruturadas, com 38 servidores do município que atuam em diferentes setores da administração pública. Observou-se que o município dispõe de alguns serviços digitais, no entanto, ainda há uma certa dificuldade quanto a automação de processos em outros setores da dministração pública, contudo, os sujeitos entrevistados consideraram que a automação de processos administrativos contribui significativamente para melhoria dos serviços e ainda oferece benefícios como agilidade, segurança, privacidade e qualidade.
Descrição: LIMA, T. G. Análise da percepção quanto as contribuições da automação de processos administrativos para transformação digital: um estudo de caso do município de Queimadas-PB. 2023. 29f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação EAD em Administração Pública) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2023.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/30033
Aparece nas coleções:94 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - Tairone Gomes LimaPDF - Tairone Gomes Lima450.06 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de depósitoTermo de depósito289.35 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.