Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/30062
Título: Avaliação: processo em construção
Autor(es): Leite, Maria da Saude dos Santos
Palavras-chave: Avaliação
Ensino e aprendizagem
Exclusão escolar
Data do documento: 7-Nov-2022
Resumo: Este artigo problematiza a forma como historicamente o conceito avaliação esteve interpretado alheio aos demais processos formativos na cultura escolar, a fim de objetivar, da melhor forma possível, o processo ensino aprendizagem do aluno. Nesse sentido, lançamos mão metodologicamente de uma revisão bibliográfica aliada que discuta o conceito e a instrumentalização da avaliação nos apoiando em trabalhos clássicos e mais recentes, bem como com o relato de experiência enquanto Coordenadora Escolar sentindo no dia a dia a angustia possivelmente causada pela má operacionalização da avaliação. Por fim percebemos que um processo sensível, que compreenda a profundidade, as camadas e as tessituras da cultura escolar é o horizonte para uma educação cidadã e democrática.
Descrição: LEITE, Maria da S. S. Avaliação: processo em construção. 2022. 20p. Monografia (Especialização em Gestão Pública Municipal) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2023.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/30063
Aparece nas coleções:EAD - GPM - Monografias
EAD - GPM - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Maria da Saúde dos Santos Leite.pdfPDF - Maria da Saúde dos Santos Leite942.6 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de depósitoTermo de depósito450.53 kBJPEGVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.