Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/30069
Título: | O uso das tecnologias digitais pelo professor e alunos em língua inglesa: algumas reflexões teóricas |
Autor(es): | Santos, Ulisses da Silva |
Palavras-chave: | Tecnologias digitais Letramento digital Recursos computacionais Educação |
Data do documento: | 30-Nov-2022 |
Resumo: | O presente trabalho discute teoricamente sobre o uso das tecnologias digitais por professores e alunos para aperfeiçoar o ensino e aprendizagem de língua estrangeira. Levando em consideração que a tecnologia digital está incluída na sociedade, fazendo parte da vida das pessoas para se comunicar e obter informação, ao interagir através de recursos midiáticos, os recursos computacionais contém várias funções que podem contribuir com a educação. Portanto, para desenvolver essa pesquisa bibliográfica, discutimos teorias importantes em estudos sobre o letramento digital, pela visão de Buzato (2006) e Kleiman (2007). Para dar ênfase a teorias que estudam as tecnologias digitais por professores e alunos no ensino e aprendizagem de língua inglesa, nos baseamos em Libâneo (1990), Prensky (2010), Richards (2015) e Scrivener (2011). Essas pesquisas, por exemplo, vêm discutindo que os recursos digitais podem servir como instrumentos para criar condições e inovar o ensino de línguas estrangeiras, como o de língua inglesa. |
Descrição: | SANTOS, U. S. O uso das tecnologias digitais pelo professor e alunos em língua inglesa: algumas reflexões teóricas. 2022. 17 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras Inglês).- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2023. |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/30069 |
Aparece nas coleções: | 23 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
ULISSES DA SILVA SANTOS.pdf | PDF - ULISSES DA SILVA SANTOS | 384.22 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Termo Depósito-Ulisses.pdf | Termo de Depósito | 220.42 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solictar uma cópia |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.