Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/30083
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Silva, Hellen Sonnally de Sousa | - |
dc.date.accessioned | 2023-08-24T21:13:12Z | - |
dc.date.available | 2023-08-24T21:13:12Z | - |
dc.date.issued | 2023-06-29 | - |
dc.identifier.other | CDD 371.335 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/30083 | - |
dc.description | SILVA, H. S. S. Contribuições do duolingo para a aprendizagem da língua inglesa: um estudo de caso. 2023. 57 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras Inglês).- Universidade Estadual a Paraíba, Campina Grande, 2023. | pt_BR |
dc.description.abstract | Este trabalho possui como objetivo geral acompanhar e comparar a trajetória de aprendizagem de seis participantes, dos quais passaram dois meses utilizando todos os dias, por trinta minutos, um aplicativo de idiomas chamado Duolingo, com a finalidade de praticar a língua inglesa. Tendo como objetivo específico, (i) acompanhar o desenvolvimento de seis pessoas que possuem diferentes idades na prática do inglês por meio do aplicativo Duolingo; e (ii) analisar o desempenho de cada indivíduo para obtenção dos resultados de modo que se possa comparar e averiguar a eficácia desse experimento. Pretende-se com esse estudo, compreender melhor o quão eficaz essa ferramenta de conhecimento pode ser, a partir do seu uso consistente, do qual estimula o usuário através da aprendizagem gamificada. Tendo ciência da eficiência deste recurso de aprendizado, ele poderá ser usado como um aliado na jornada de ensino do professor de inglês. Configurando-se como um estudo de caso com teor quali-quanti, esta pesquisa possui como base teórica as contribuições de autores como Santana (2008), Pereira et al. (2011, apud NASCIMENTO, 2017), Karasinski (2013), Fadel et al. (2014), Rodrigues (2014), Nushi (2017), Paiva (2017), Nascimento (2017), Paiva (apud MIGLIORINI et al, 2018), dentre outros. A ferramenta para geração de dados desta pesquisa foi através de cinco testes de nivelamento, dos quais foram aplicados ao decorrer dos dois meses de acompanhamento com os participantes. O resultado que obtivemos com esta pesquisa foi consideravelmente positivo, pois foi possível identificar uma evolução do conhecimento na língua inglesa em todos os seis participantes, demonstrando a relevância do aplicativo Duolingo como uma ferramenta significativa que pode ser usada pelos professores de inglês em suas salas de aula. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientadora: Profa. Ma. Jéssica Thaiany Silva Neves | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Língua inglesa | pt_BR |
dc.subject | Aprendizagem gamificada | pt_BR |
dc.subject | Duolingo | pt_BR |
dc.title | Contribuições do duolingo para a aprendizagem da língua inglesa: um estudo de caso | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 23 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC - Hellen Sonnally de Sousa Silva.pdf | TCC - Hellen Sonnally de Sousa Silva.pdf | 849.78 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Termo de Depósito.pdf | Termo de Depósito.pdf | 178.43 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solictar uma cópia |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.