Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/30088
Título: Ética no serviço público: um estudo sobre a importância do código de conduta e integridade da CAGEPA como ferramenta de gestão e seus impactos numa cultura organizacional mais ética
Autor(es): Rosado, Rondinele Trigueiro
Palavras-chave: Código de conduta
Ética
CAGEPA
Data do documento: 6-Dez-2022
Resumo: O presente artigo tem como objetivo mostrar como o código de conduta e integridade da CAGEPA (CCI) contribui como ferramenta de gestão no processo de consolidação de uma cultura organizacional mais ética. A companhia teve que atualizar seu código de conduta e divulgá-lo junto aos colaboradores na intenção de padronizar o comportamento e mentalidade de todos. Nosso estudo foi realizado com alguns coordenadores municipais da empresa, tendo como referência os colaboradores sob suas gestões, no qual foram abordados alguns pontos do CCI que estão relacionados com princípios, deveres e posturas vedadas aos colaboradores. O estudo foi caracterizado como uma pesquisa exploratória, de abordagem qualitativa. O tipo de pesquisa quanto ao procedimento foi o estudo de caso. Para coleta de dados foi utilizado um questionário semiestruturado. Nesse sentido percebeu-se que o código é importante como ferramenta de gestão, visto que traz um padrão de comportamento a ser seguido. Concluímos que a mudança de comportamento e difícil e lenta, pois algumas posturas erradas estão enraizadas na cultura da empresa, entretanto, já foram percebidas algumas mudança no sentido de alinhar-se aos objetivos propostos pelo código.
Descrição: ROSADO, R. T. Ética no serviço público: um estudo sobre a importância do código de conduta e integridade da CAGEPA como ferramenta de gestão e seus impactos numa cultura organizacional mais ética. 2022. 29f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Gestão Pública Municipal - EAD) - Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2023.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/30088
Aparece nas coleções:EAD - GPM - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - Rondinele Trigueiro RosadoTCC RONDINELE TRIGUEIRO ROSADO1.38 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de depósitoTERMO DE DEPÓSITO RONDINELE TRIGUEIRO1.44 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.