Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/30103
Título: Projetos de incentivo e sua influência nas mulheres da computação
Autor(es): Diniz, Mariana Farias
Palavras-chave: Mulheres na computação
Mulheres na tecnologia
Projetos de incentivo
Data do documento: 10-Jul-2023
Resumo: Os projetos de incentivo voltados ao público feminino presentes nas Universidades de Campina Grande, visam fornecer uma rede de apoio para as discentes do curso de computação, bem como pretendem estimular mais meninas a ingressarem na área. O objetivo da pesquisa foi identificar propostas de incentivo e seu impacto na participação feminina na área da tecnologia. Para isso, foi realizado um levantamento bibliográfico e uma pesquisa de opinião, aplicada entre as alunas dos cursos de computação da Universidade Federal de Campina Grande e da Universidade Estadual da Paraíba, com o intuito de verificar a influência desses projetos na vida acadêmica das discentes. Os resultados indicaram que os projetos impactam de maneira positiva nas decisões de ingresso e permanência no curso, podendo ser um fator motivador para elas. Além disso, a literatura também contribuiu para fortalecer a importância desses projetos no âmbito acadêmico.
Descrição: DINIZ, Mariana Farias. Projetos de incentivo e sua influência nas mulheres da computação. 2023. 45 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Computação) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2023.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/30103
Aparece nas coleções:08 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Termo de Depósito.pdfPDF - Termo de Depósito1.06 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia
TCC - Mariana Farias Diniz.pdfTCC - Mariana Farias Diniz620.73 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.