Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/3012
Título: A polícia na escola: o Proerd, instrumento de educação e prevenção às drogas
Autor(es): Silva, Josivaldo Genuíno da
Palavras-chave: Drogas
Proerd
Escola
Data do documento: 6-Mar-2014
Resumo: A polícia é identificada socialmente como o agente de repressão por parte do Estado, cuja função é manter a ordem e o bom andamento da segurança pública. O presente artigo tem como finalidade apresentar a ação da polícia numa outra perspectiva, que é a da iniciativa educativa no âmbito escolar através do Programa de Erradicação das Drogas e Violência, o PROERD, e que já funciona em vários municípios paraibanos. Consiste na sua entrada no campo da prevenção, objetivando a diminuição nos índices de consumo de drogas, acreditando que esta ação pode diminuir o trabalho de repressão. A proposta do PROERD tem como finalidade fazer prevenção ao uso de drogas por parte de crianças e adolescentes no futuro, também como uma ação no sentido de diminuir a violência decorrente que o tráfico acaba provocando.
Descrição: Silva, J. G. da. A polícia na escola: o Proerd, instrumento de educação e prevenção às drogas. 2014. 24f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/3012
Aparece nas coleções:44 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Josivaldo Genuíno da Silva.pdfJosivaldo Genuíno da Silva677.9 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.