Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/30120
Título: A glamourização dos vícios no editorial "Supermodels Enter Rehab"
Autor(es): Barbosa, Larissa Dandara Araújo
Palavras-chave: Fotografia de Moda
Revista
Editorial
Data do documento: 28-Jun-2023
Editor: Universidade Estadual da Paraíba - UEPB
Resumo: Para além da estética, é necessário observar como a moda se relaciona com a sociedade e qual a responsabilidade da fotografia dentro do contexto dos editoriais de revistas de moda, publicações consolidadas que demonstram influência. Este trabalho analisa o ensaio fotográfico "SuperModels Enter Rehab", editorial clicado sob as lentes do fotógrafo Steven Meisel e publicado em Julho de 2007, na revista Vogue Itália. Através do glamour presente nos elementos visuais, o editorial que conduziu modelos a posarem em uma clínica de reabilitação torna evidente certa romantização dos vícios, principalmente entre celebridades. A leitura da construção do sentido da imagem é analisada a partir de autores como Joly (1994), Barnard (1996) e Barthes (1997), associada à observação como itens de indumentária, predominância na paleta de cores da fotografia, da direção criativa relacionada às poses dos modelos e também a ambientação, trazendo uma reflexão acerca do propósito desses itens e como eles se relacionam no editorial em questão.
Descrição: BARBOSA, L. D. A. A glamourização dos vícios no editorial de moda "Supermodels Enter Rehab. 2023. 18f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Jornalismo)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2023.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/30120
Aparece nas coleções:27 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - LARISSA DANDARA ARAÚJO BARBOSA.pdfTCC - LARISSA DANDARA ARAÚJO BARBOSA.pdf1.06 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de Depósito.pdfTermo de Depósito.pdf236 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.