Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/30140
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSouza, Taíz Emanuela Braz Nunes de-
dc.date.accessioned2023-09-19T10:48:54Z-
dc.date.available2023-09-19T10:48:54Z-
dc.date.issued2023-09-19-
dc.identifier.otherCDD 371.9-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/30140-
dc.descriptionSOUZA, T. E. B. N. O transtorno do espectro autista e o ensino de matemática na perspectiva da inclusão. 2023. 29 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática) - Universidade Estadual da Paraíba, Monteiro, 2023.pt_BR
dc.description.abstractAtualmente tem ocorrido um expressivo aumento de alunos diagnosticados com Transtorno do Espectro Autista – TEA. No entanto, sabendo que o TEA é manifestado em diferentes níveis, acreditamos ser um desafio para o professor de Matemática, que precisa adequar sua prática para promover um ensino que atenda às necessidade desses alunos. Diante disto, com o objetivo de compreender sobre o ensino e aprendizagem de Matemática na perspectiva da inclusão de alunos diagnosticados com TEA no município de Sumé-PB, desenvolvemos a presente pesquisa, buscando identificar o que dizem professores de Matemática sobre o referido ensino e aprendizagem de alunos com diagnóstico de TEA e como acontece o apoio psicopedagogo para esse trabalho em escolas do município. Para tal, foram realizadas entrevistas, através de questionário, com duas professoras do município de Sumé, além de uma psicopedagoga que atua na sala de Atendimento Especial Especializado – AEE. Os resultados apontam para diversos desafios, uma vez que a formação e o apoio pedagógico ainda se mostra timidamente em relação às muitas particularidades do autismo.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientadora: Profa. Ma. Gilmara Gomes Meirapt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectEnsino de matemáticapt_BR
dc.subjectTranstorno do espectro autista (TEA)pt_BR
dc.subjectEducação inclusivapt_BR
dc.titleO transtorno do espectro autista e o ensino de matemática na perspectiva da inclusãopt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:71 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Taíz Emanuela Braz Nunes de Souza.pdfPDF - Taiz Emanuela Braz nunes de Souza1.61 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
PDF - Termo de depósito.pdfPDF - Termo de depósito1.07 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.