Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/30143
Título: Aplicativo de apoio à criança com dislexia
Autor(es): Araújo, Tiago Matias de
Palavras-chave: Tecnologia na Educação
Aplicativo
Dislexia
Data do documento: 29-Jun-2023
Resumo: A ciência da Computação tem crescido exponencialmente e está presente em todas as áreas do conhecimento e não é diferente na área da educação. Existem diversas terapias para diversos tipos de transtornos verificados na área educacional. Um dos transtornos que vários pesquisadores ao redor do mundo tentam entender e buscar soluções práticas para a intervenção é a dislexia. A dislexia é um transtorno de aprendizagem neurobiológico onde a criança apresenta dificuldade na leitura e na escrita e muitos esforços têm sido feitos para minimizar e até mesmo prover a inclusão social e educacional desses estudantes e ajudá-los no processo de aquisição da leitura e escrita. A computação em sua essência busca ajudar ou facilitar várias atividades e diante disso verificou-se a possibilidade de desenvolver um aplicativo web que pudesse ser usado como auxílio no desenvolvimento de crianças com dislexia. Este trabalho foi feito ao se pensar em uma atividade buscando o aprendizado da leitura. Com essa visão se espera, além de um auxílio na área educacional, que o uso e o desenvolvimento da aplicação possam ser continuados e que também novas ideias possam ser acolhidas para o melhoramento do mesmo.
Descrição: ARAÚJO, Tiago Matias de. Aplicativo de apoio à criança com dislexia. 2023. 34 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Computação) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2023.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/30143
Aparece nas coleções:08 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - Tiago Matias de AraújoTCC - Tiago Matias de Araújo937.65 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de DepósitoTermo de Depósito145 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.