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dc.contributor.authorAureliano, Felipe de Lima-
dc.date.accessioned2023-10-04T10:51:06Z-
dc.date.available2023-10-04T10:51:06Z-
dc.date.issued2023-09-11-
dc.identifier.otherCDD 365.66-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/30155-
dc.descriptionAURELIANO, Felipe de Lima. Educação e trabalho nos presídios como forma de enfrentar os estigmas sociais. 2023. 22f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2023.pt_BR
dc.description.abstractO acesso precário à educação e ao trabalho concretizam a falha do sistema prisional brasileiro. O cárcere se mostra insuficiente em proporcionar um ambiente digno com o propósito de reinserir o presidiário a sociedade. Somado a isso, a sociedade tem em seu âmago a estigmatização destas pessoas, que aumenta significativamente a chance de retorno ao crime, pela falta de oportunidades e apoio ao egresso. É necessário verificar a importância que o estudo e o trabalho trazem para a vida da pessoa condenada criminalmente e entender os efeitos alcançados durante e posteriormente ao cumprimento da pena. Este trabalho de conclusão de curso tem como objetivo investigar a importância da educação e do trabalho nos presídios como uma estratégia para enfrentar o estigma social associado aos egressos do sistema prisional. Assim, a pesquisa adotará uma abordagem metodológica baseada no método indutivo enquanto a pesquisa se fundamenta em análises bibliográficas acerca do tema.O acesso precário à educação e ao trabalho concretizam a falha do sistema prisional brasileiro. O cárcere se mostra insuficiente em proporcionar um ambiente digno com o propósito de reinserir o presidiário a sociedade. Somado a isso, a sociedade tem em seu âmago a estigmatização destas pessoas, que aumenta significativamente a chance de retorno ao crime, pela falta de oportunidades e apoio ao egresso. É necessário verificar a importância que o estudo e o trabalho trazem para a vida da pessoa condenada criminalmente e entender os efeitos alcançados durante e posteriormente ao cumprimento da pena. Este trabalho de conclusão de curso tem como objetivo investigar a importância da educação e do trabalho nos presídios como uma estratégia para enfrentar o estigma social associado aos egressos do sistema prisional. Assim, a pesquisa adotará uma abordagem metodológica baseada no método indutivo enquanto a pesquisa se fundamenta em análises bibliográficas acerca do tema.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientadora: Profa. Dra. Rosimeire Ventura Leitept_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectEducação em presídiospt_BR
dc.subjectTrabalho dos apenadospt_BR
dc.subjectEstigmas sociaispt_BR
dc.subjectSistema prisionalpt_BR
dc.titleEducação e trabalho nos presídios como forma de enfrentar os estigmas sociaispt_BR
dc.typeOtherpt_BR
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