Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/30174
Título: Os impactos decorrentes do estado pandêmico (Covid-19) no ambiente organizacional das micro e pequenas empresas brasileiras
Autor(es): Coutinho, Guilherme Félix
Palavras-chave: Micro e Pequenas Empresas
Covid-19
Impactos empresariais
Data do documento: 1-Fev-2023
Resumo: Sabe-se que o ano de 2020 ficou marcado na história mundial pela pandemia da Covid19, que trouxe grande impacto no ambiente organizacional. Neste cenário, em virtude do isolamento social, as micro e pequenas empresas (MPEs) acabam sendo as mais afetadas, visto que grande parte delas atua nos setores de comércio e serviço. Assim sendo, o presente trabalho teve como objetivo identificar os impactos causados pela pandemia de Covid-19, no ambiente organizacional das micro e pequenas empresas brasileiras. Assim, para alcançar o objetivo foram feitas pesquisas descritiva e bibliográfica com abordagem qualitativa. Nos resultados, pode-se verificar que é imprescindível que o governo brasileiro se posicione de modo a apoiar aos micro e pequenos empreendedores, haja vista que são empresas como estas, que contribuem com maior efetividade para a geração de emprego e renda. Palavras-chave: Micro e Pequenas Empresas. Pandemia do Covid-19. Impactos Empresariais.
Descrição: COUTINHO, Guilherme Félix. Os impactos decorrentes do estado pandêmico (COVID19) no ambiente organizacional das micro e pequenas empresas brasileiras. 2022. 16f. Monografia (Especialização em Gestão Pública Municipal) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2023.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/30174
Aparece nas coleções:EAD - GPM - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Guilherme Félix Coutinho.pdfPDF - Guilherme Félix Coutinho536.36 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de depósito.pdfTermo de depósito25.21 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.