Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/30247
Título: Redes neurais artificiais: Uma introdução à Matemática Aplicada
Autor(es): Alves, José Max de Souza
Palavras-chave: Inteligência artificial
Neurônios
Treinamento de máquina
Perceptron
Redes neurais
Data do documento: 7-Jul-2023
Resumo: Cada dia mais cientistas e estudiosos buscam meios e mecanismos para tentar compreender melhor a mente humana a fim de entender melhor os pensamentos, as tomadas de decisões, as próprias ações e pensamentos frente a uma sociedade inconstante. Todo esse compilado de informações está vinculado previamente a uma unidade morfológica denominada neurônio que nos dá base para nosso estudo. O seguinte trabalho descreve o funcionamento da rede neural Perceptron, envolvendo os processos de aprendizado da máquina, das saídas dos valores adotados para seus pesos e bias, bem como sua aplicação em processos simples de separação e classificação, tudo isto possibilitado pelo uso da matemática aplicada.
Descrição: ALVES, Jose Max de Souza. Redes neurais artificiais: Uma introdução à Matemática Aplicada. 2023. 27 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2023.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/30247
Aparece nas coleções:03 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - José Max de Souza AlvesTCC - José Max de Souza Alves648.76 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de DepósitoTermo de Depósito461.57 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.