Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/30252
Título: Desenvolvimento de um aplicativo móvel para acesso a dados acadêmicos de universitários
Autor(es): Ferreira, Diego Vinícius Lima
Palavras-chave: Usabilidade
Aplicativos móveis
Portal acadêmico
Data do documento: 23-Ago-2023
Resumo: Este trabalho explora o desenvolvimento de um aplicativo móvel enquanto aborda as limitações de usabilidade e acessibilidade presentes nas interfaces dos portais acadêmicos universitários. O aplicativo tem como objetivo resolver as deficiências identificadas, tendo como foco principal a experiência do usuário. Para isso, a metodologia empregada consistiu em uma análise aprofundada da literatura, abrangendo princípios de arquitetura e padrões de projeto, além da avaliação de design systems e padrões de usabilidade. O intuito dessa abordagem é assegurar coesão tanto visual quanto funcional na aplicação. Após o levantamento teórico, os requisitos da aplicação foram definidos e as tecnologias que melhor se adequam a esses requisitos foram escolhidas. Com a finalização do desenvolvimento e, após validação interna, o software foi colocado em produção para ser avaliado por usuários reais. Com base no feedback recebido, iterações no projeto foram realizadas e planos para futuras melhorias foram estabelecidos.
Descrição: FERREIRA, Diego Vinicius Lima. Desenvolvimento de um aplicativo móvel para acesso a dados acadêmicos de universitários. 2023. 54f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Computação) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2023.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/30252
Aparece nas coleções:08 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - Diego Vinicius Lima Ferreira.pdfTCC - Diego Vinicius Lima Ferreira.pdf3.78 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de Depósito.pdfTermo de Depósito.pdf212.57 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.