Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/30270
Título: Relato de experiência sobre as práticas de atividade física realizadas na universidade aberta a maturidade
Autor(es): Maia, Maria Eduarda de Oliveira Gonçalves
Palavras-chave: Envelhecimento
Idoso
Qualidade de vida
Atividade Física
Data do documento: 27-Jun-2023
Resumo: Esse estudo trata-se de um relato de experiência, no período de 2018 à 2020, desenvolvido na Universidade Aberta a Maturidade com o objetivo de promover e melhorar o bem-estar dos idosos participantes do projeto de extensão através da prática de atividade física. O estilo de vida passou a ser um dos pontos mais determinantes para saúde da população no decorrer do processo de envelhecimento. Identificamos que o benefício da atividade física para os idosos representa um meio de proporcionar uma melhor qualidade de vida, não só no aspecto físico, mas também nos aspectos sociais e psicológicos. De acordo com o relato fica evidente que a Universidade Aberta à Maturidade tem contribuído de forma positiva na vida dos participantes desse projeto de extensão, por meio de diversas atividades físicas, proporcionando momentos de descontração, integração e socialização fazendo com que os idosos passem a ter atitudes de confiança, vida mais saudável, bem estar e desenvolvendo assim, uma nova perspectiva de vida.
Descrição: MAIA, Maria Eduarda de Oliveira Gonçalves. Relato de experiência sobre as práticas de atividade física realizadas na universidade aberta a maturidade. 2023. 13f. Trabalho de conclusão de curso (Graduação em Educação Física) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2023.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/30270
Aparece nas coleções:15 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - Maria Eduarda de Oliveira Gonçalves MaiaTCC - Maria Eduarda de Oliveira Gonçalves Maia1.67 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de DepósitoTermo de Depósito191.42 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.