Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/30283
Título: Um estudo de caso sobre a implantação do trabalho híbrido na Universidade Estadual da Paraíba
Autor(es): Oliveira, Alindembergue de Araújo
Palavras-chave: Trabalho híbrido
Universidade Estadual da Paraíba - UEPB
Regulamentação interna da UEPB
Data do documento: 17-Out-2023
Resumo: A pesquisa em tela explora um assunto bastante evidente na atualidade, o teletrabalho, que é precipuamente, a modalidade híbrida, o qual teve seu uso com mais intensidade a partir de 2020, quando ocorreu o período de excepcionalidade em saúde global motivada pela COVID-19. Foi justamente no período supracitado que diversas organizações intensificaram suas atividades laborais de forma remota e, posteriormente, no regime híbrido (parte do trabalho presencial e parte remota), com o propósito de evitar prejuízos maiores para trabalhadores e demais atores envolvidos. Nesse sentido, o trabalho em questão visa tratar sobre um estudo de caso em dois setores administrativos da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), o qual investiga os inúmeros elementos identificados no decorrer da pesquisa acadêmica, como seus pontos positivos e negativos; e, ainda, possíveis contribuições que visem a ajustes necessários para o melhor funcionamento da instituição, cujo objetivo geral é avaliar os impactos da adoção do trabalho híbrido dos técnicos e chefes tendo como objetivos específicos: analisar o desenvolvimento das atividades administrativas do CEDUC e no CCSA, na perspectiva do trabalho híbrido; e elaborar uma pesquisa com técnicos administrativos do CEDUC e do CCSA, explorando diversos elementos objetivos e subjetivos inerentes às atividades administrativas desenvolvidas, na perspectiva do trabalho híbrido, mediante pesquisa, utilizando questionário próprio. Além disso, acerca dos procedimentos metodológicos presentes no referido estudo, dispõe-se de instrumentos facilitadores que norteiam o percurso da pesquisa, como o questionário on-line do Google Forms, com perguntas abertas e fechadas, para os servidores técnico-administrativos dos setores pesquisados, bem como uma entrevista com seus gestores, com perguntas abertas, diretas e objetivas.
Descrição: OLIVEIRA, A. de A. Um estudo de caso sobre a implantação do trabalho híbrido na Universidade Estadual da Paraíba. 2023. 22f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Gestão em Administração Pública) - Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2023.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/30283
Aparece nas coleções:V - EGAP - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - Alindembergue de Araújo OliveiraAlindembergue de Araújo Oliveira522.77 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de depósitoTermo de depósito65.17 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.