Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/30321
Título: | A temática álgebra e a prática pedagógica do pedagogo |
Autor(es): | Santos, Ivanildo Marcolino dos |
Palavras-chave: | Anos Iniciais Álgebra Docentes |
Data do documento: | 21-Nov-2023 |
Resumo: | O presente estudo verificou como é apresentada pelos professores a temática álgebra nos anos da educação infantil e ensino fundamental I. Tal suporte foi dado pela a análise dos teóricos: Curi (2004), Cyrino & Oliveira (2011), Libâneo (2004). O estudo foi de cunho quanti-qualitativa, realizou-se com a participação dos docentes de algumas escolas do Brejo Paraibano, profissionais que atuam na área nessa modalidade de ensino. Para obtenção dos dados foi criado e aplicado um questionário de forma presencial, um questionário com viés investigativo, de modo que foi possível analisar como a temática álgebra está sendo trabalhada, quais os conhecimentos que o professor tem em relação a isso, as dificuldades que os mesmos apresentam, e as implicações da não compreensão da linguagem matemática. Nesse sentido, os resultados obtidos durante esse processo foram de extrema importância para entender como os professores trabalham a matemática com foco na álgebra. |
Descrição: | SANTOS, Ivanildo Marcolino dos . A temática álgebra e a prática pedagógica do pedagogo. 2023. 38f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2023. |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/30321 |
Aparece nas coleções: | 46 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC - Ivanildo Marcolino dos Santos | TCC - Ivanildo Marcolino dos Santos | 2.57 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Termo de depósito | Termo de depósito | 283.38 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solictar uma cópia |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.