Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/30370
Título: Um olhar crítico sobre a perspectiva feminina no poema "Nenhuma de nós será deixada nos cantos escuros e empoeirados", de Amanda Lovelace
Autor(es): Souza, Josefa Beatriz Alves Matias
Palavras-chave: Literatura
Marginalidade
Autoria
Feminismo
Data do documento: 16-Nov-2023
Resumo: O presente estudo possui a finalidade de analisar o poema contemporâneo de Amanda Lovelace, intitulado “Nenhuma de nós será deixada nos cantos escuros e empoeirados”, debatendo na fundamentação teórica, o estudo que tem início a partir das teorias estudadas sobre o universo do movimento feminista, embasado em autores como Goldstein (1941), Hooks (1952), McCann (2018), Lovelace (2018), entre outros; Apresentando o lado sócio-histórico das lutas e conquistas que as mulheres obtiveram no decorrer dos anos. Após os fatos sobre a vida da autora, segue-se a análise poética, que proporciona uma relação entre as teorias feministas e o poema, buscando expor a crítica a partir do mundo patriarcal. O estudo busca apresentar a sociedade feminina, razões para entender com independência e autonomia que o lugar de mulher é onde ela quiser. A partir disso podemos concluir que a nossa pesquisa tende a impulsionar jovens de classe média e baixa, que fazem parte do ensino fundamental e médio a terem conhecimento sobre o movimento e apresentá-las a um mundo o qual buscamos, de equidade e respeito.
Descrição: SOUZA, Josefa Beatriz Alves Matias. Um olhar crítico sobre a perspectiva feminina no poema "Nenhuma de nós será deixada nos cantos escuros e empoeirados", de Amanda Lovelace. 2023. 22f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras) - Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2023.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/30370
Aparece nas coleções:45 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - Josefa Beatriz Alves Matias SouzaTCC - Josefa Beatriz Alves Matias Souza787.21 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de DepósitoTermo de Depósito224.7 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.