Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/30439
Título: As contribuições da empresa júnior para o desenvolvimento de competências no processo de formação do profissional em Administração, Contabilidade e Jornalismo
Autor(es): Balbino, Eliton Fernandes
Palavras-chave: Empresa júnior
Desenvolvimento de competências
Extensão universitária
Data do documento: 27-Nov-2023
Série/Relatório no.: ;658.9
Resumo: A competitividade crescente do mercado de trabalho desafia os profissionais a possuírem novos conhecimentos, habilidades e atitudes. Nesse contexto, a empresa júnior fomenta o empreendedorismo e prática de competências no mercado ainda na graduação. Questionando-se quais as competências desenvolvidas pelos membros do NAPPES Consultoria Júnior, o artigo objetivou identificar as competências desenvolvidas no NAPPES Consultoria Júnior, considerando a percepção dos acadêmicos e egressos dos cursos de Administração, Contabilidade e Jornalismo da Universidade Estadual da Paraíba que participaram da empresa júnior. É uma pesquisa considerada quantitativa, de caráter exploratório, com a aplicação de questionários eletrônicos com 33 membros e egressos que permaneceram no mínimo por 6 meses nos últimos 7 anos de atuação da empresa júnior. Os resultados evidenciaram que o NAPPES Consultoria Júnior complementa a formação profissional e acadêmica dos graduandos ao desenvolver competências exclusivas à ela, fornecer conhecimento técnico e reforçar competências trabalhadas na graduação, preparando-os para os desafios do ambiente de trabalho.
Descrição: BALBINO, Eliton Fernandes. As contribuições da empresa júnior para o desenvolvimento de competências no processo de formação do profissional em Administração, Contabilidade e Jornalismo. 2023. 42f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2023.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/30439
Aparece nas coleções:20 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Eliton Fernandes Balbino.pdfPDF - Eliton Fernandes Balbino1.28 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de depósito.pdfTermo de depósito724.39 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.