Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/30484
Título: Jogos pedagógicos: mocinhos ou vilões em uma escola do fundamental I do brejo paraibano
Autor(es): Freire, Alberto Barbosa
Palavras-chave: Jogos pedagógicos
desenvolvimento da aprendizagem
ludicidade
Data do documento: 22-Nov-2023
Resumo: Nosso trabalho busca fazer um estudo de caso em uma escola do Fundamental I do brejo paraibano. O objetivo é fazer uma reflexão crítica sobre a utilização dos jogos pedagógicos em sala de aula e se eles ajudam ou atrapalham no desenvolvimento da aprendizagem na referida escola. Autores como: SANTOS e MENESES (2021); MARTINS (2019); RAU (2013) fizeram nossa base teórica. Usamos da pesquisa qualitativa, apresentando um questionário de questões abertas para obter as informações mais próximas possíveis da realidade vivida no dia a dia da sala de aula. O uso da ludicidade é imprescindível para estimular as crianças no desenvolvimento da aprendizagem, uma vez que, a aprendizagem ocorre de maneira prazerosa sem o sentimento de cobrança.
Descrição: FREIRE, Alberto Barbosa. Jogos pedagógicos: mocinhos ou vilões em uma escola do fundamental I do brejo paraibano. 2023. 22f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2023.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/30484
Aparece nas coleções:46 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - Alberto Barbosa FreireTCC - Alberto Barbosa Freire646.36 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de depósitoTermo de depósito482.33 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.