Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/30484
Título: | Jogos pedagógicos: mocinhos ou vilões em uma escola do fundamental I do brejo paraibano |
Autor(es): | Freire, Alberto Barbosa |
Palavras-chave: | Jogos pedagógicos desenvolvimento da aprendizagem ludicidade |
Data do documento: | 22-Nov-2023 |
Resumo: | Nosso trabalho busca fazer um estudo de caso em uma escola do Fundamental I do brejo paraibano. O objetivo é fazer uma reflexão crítica sobre a utilização dos jogos pedagógicos em sala de aula e se eles ajudam ou atrapalham no desenvolvimento da aprendizagem na referida escola. Autores como: SANTOS e MENESES (2021); MARTINS (2019); RAU (2013) fizeram nossa base teórica. Usamos da pesquisa qualitativa, apresentando um questionário de questões abertas para obter as informações mais próximas possíveis da realidade vivida no dia a dia da sala de aula. O uso da ludicidade é imprescindível para estimular as crianças no desenvolvimento da aprendizagem, uma vez que, a aprendizagem ocorre de maneira prazerosa sem o sentimento de cobrança. |
Descrição: | FREIRE, Alberto Barbosa. Jogos pedagógicos: mocinhos ou vilões em uma escola do fundamental I do brejo paraibano. 2023. 22f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2023. |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/30484 |
Aparece nas coleções: | 46 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC - Alberto Barbosa Freire | TCC - Alberto Barbosa Freire | 646.36 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Termo de depósito | Termo de depósito | 482.33 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solictar uma cópia |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.