Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/30520
Título: A inter-relação entre o conhecimento sobre anatomia dental interna e a segurança de graduandos de odontologia frente a tratamentos endodônticos
Autor(es): Oliveira, Layane Felix
Palavras-chave: Endodontia
Canal Radicular
Odontologia
Data do documento: 20-Nov-2023
Resumo: O conhecimento da anatomia dental interna é imprescindível para o sucesso de um tratamento endodôntico, tendo em vista a variação encontrada de acordo com cada grupo dentário. O estudo teve por objetivo identificar se o conhecimento da anatomia dental interna interfere na segurança dos acadêmicos de Odontologia da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), Campus VIII, frente à realização de um tratamento endodôntico. A amostra foi composta por acadêmicos devidamente matriculados entre o 6° e o 10° períodos no curso de odontologia da UEPB. O instrumento da pesquisa foi constituído por um questionário elaborado com a finalidade de avaliar o conhecimento dos alunos sobre a anatomia interna dental e como isso pode influenciar na segurança dos mesmos durante a realização de um tratamento endodôntico. A análise de dados foi feita por avaliação estatística. Os resultados obtidos relevaram uma associação entre o conhecimento da anatomia dental interna e a segurança dos acadêmicos de odontologia durante a realização de tratamentos endodônticos.
Descrição: OLIVEIRA, Layane Felix. A inter-relação entre o conhecimento sobre anatomia dental interna e a segurança de graduandos de odontologia frente a tratamentos endodônticos. 2023. 25 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Odontologia) - Universidade Estadual da Paraíba, Araruna - PB, 2023.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/30520
Aparece nas coleções:66 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC Layane Oliveira.pdf1.39 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de Depósito.pdf211.28 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.