Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/3054
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Lima, Flavia de Souza | - |
dc.date.accessioned | 2014-03-12T23:51:37Z | - |
dc.date.available | 2014-03-12T23:51:37Z | - |
dc.date.issued | 2014-03-12 | - |
dc.identifier.other | 21. ed. CDD 371.33 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/3054 | - |
dc.description | MEDEIROS, D. C. A. de. O uso de simulações computacionais como um recurso multimidiático para melhoria do processo de ensino e aprendizagem da Física. 2014. 59 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Exatas)—Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2014. | pt_BR |
dc.description.abstract | O Ensino da Matemática vem sendo questionado durante muito tempo em vários encontros educacionais, sobre os problemas enfrentados por professores e monitores em relação ao ensino dos conteúdos matemáticos em sala de aula e das possibilidades para superação destes. Como resultado desse enfrentamento surgem novos recursos de metodologias no ensino de matemática, dentre estes o uso de materiais didáticos e a implantação de Laboratórios de Ensino de Matemática (LEM) nas instituições de ensino como possibilidades de superação deste cenário desafiador. Nessa direção, intentando melhor compreender e contribuir com o campo em questão, constitui objetivo geral desta pesquisa investigar se os professores de matemática das escolas públicas estaduais da cidade de Desterro – PB lecionam a matemática com o auxílio de materiais didáticos e com o LEM. De modo específico, verificar qual a concepção dos alunos do Ensino Médio em relação à matemática e ao ensino desta disciplina. Este trabalho é um estudo de abordagem qualitativa, cuja amostra é composta por oito (08) professores de matemática do Ensino Médio e Fundamental das Escolas Públicas Estaduais que lecionam na cidade de Desterro – PB e com dezesseis (16) alunos do Ensino Médio do mesmo município. Os dados foram coletados por meio de questionários. Observou-se que a maioria dos professores investigados utilizam recursos didáticos, detectou-se à (quase) inexistência do LEM nas escolas em que trabalham, mas os docentes sinalizam o desejo da existência deste espaço, embora seja uma disciplina temida pelos alunos. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Lidiane Rodrigues Campêlo da Silva | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Formação de professores em Matemática | pt_BR |
dc.subject | Laboratório de Ensino de Matemática | pt_BR |
dc.subject | Materiais Didáticos | pt_BR |
dc.title | O Uso de Materiais Didáticos e o LEM nas aulas de Matemática nas Escolas Estaduais de Desterro – PB | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 82 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Flavia de Souza Lima.pdf | 9.28 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.