Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/30594
Título: Desenvolvimento de um aplicativo através do uso da linguagem python para dimensionamento de uma estação elevatória de água
Autor(es): Pereira, João Pedro Vital
Palavras-chave: Python
KivyMD
Estação elevatória
Data do documento: 1-Dez-2023
Resumo: Este trabalho apresenta o desenvolvimento de um software para o dimensionamento de uma Estação Elevatória de Água (EEA) de pequeno porte, destinada a empreendimentos residenciais. A ferramenta foi construída utilizando a linguagem de programação Python em razão da sua popularidade, sintaxe legível e ampla variedade de bibliotecas padrão. A interface gráfica foi desenvolvida com o KivyMD, proporcionando uma experiência intuitiva e de fácil manipulação. Com este software, espera-se que estudantes, pesquisadores e profissionais encontrem uma ferramenta valiosa que contribua para a eficiência e precisão no dimensionamento de estações elevatórias de água, sendo uma ferramenta de rápida resolução e geradora de relatório. Este trabalho contribui não apenas para o campo específico do dimensionamento de estações elevatórias, mas também destaca o potencial da linguagem Python e do framework KivyMD na criação de ferramentas computacionais robustas e acessíveis. A abordagem inovadora adotada neste projeto visa não apenas fornecer uma solução técnica, mas também promover a disseminação do conhecimento e facilitar o acesso a ferramentas especializadas na área de engenharia e projetos. O principal resultado obtido é um software de fácil aplicação e eficaz para dimensionamento de EEA que oferece uma contribuição útil para dimensionamento e geração de relatório.
Descrição: PEREIRA, João Pedro Vital. Desenvolvimento de um aplicativo através do uso da linguagem python para dimensionamento de uma estação elevatória de água. 2023. 53 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Sanitária e Ambiental) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2023.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/30594
Aparece nas coleções:01 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - Joao Pedro Vital PereiraTCC - Joao Pedro Vital Pereira1.83 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de DepósitoTermo de Depósito218.38 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.