Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/30598
Título: A importância dos símbolos culturais na paisagem da cidade de Dona Inês-PB
Autor(es): Silva, Cícero Eduardo Barbosa da
Palavras-chave: Paisagem
Símbolos culturais
Transformação
Data do documento: 5-Dez-2023
Resumo: A paisagem sempre sofreu modificações durante o tempo e o espaço. O ser humano é um dos principais modeladores dela, e através de sua cultura e organização social vai transformando essas áreas. Suas marcas ganharão um valor simbólico para uma determinada sociedade, e poderão contar sobre sua história e a importância que têm para as pessoas que vivem ali. Este artigo traz como objetivo discutir sobre a importância que os símbolos culturais têm na cidade de Dona Inês – PB. Para isso foi feito em um primeiro momento a discussão de obras literárias sobre o tema, e em seguida uma pesquisa em alguns dos principais locais da região, com entrevista e registro fotográficos. No qual foram visitadas 5 áreas distintas, em que buscou entender qual sua importância em relação ao que foi estudado. Onde se constatou como a história está presente na paisagem dessa localidade, assim como o valor emocional que uma mesma região pode proporcionar de forma distinta quando comparado com quem está discutindo. Além da importância de perceber como essas áreas se transformam, mas que sempre deixam resquícios de como era antes para como será no futuro.
Descrição: SILVA, Cícero Eduardo Barbosa da. A importância dos símbolos culturais na paisagem da cidade de Dona Inês-PB. 2023. 44f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia) - Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2023.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/30598
Aparece nas coleções:43 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - Cícero Eduardo Barbosa da SilvaTCC - Cícero Eduardo Barbosa da Silva1.56 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de DepósitoTermo de Depósito93.55 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.