Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/30621
Título: Um Lampião que iluminou muitas esquinas: O jornal Lampião da Esquina na ditatura militar brasileria de 1964
Autor(es): Silva, Claudio Geferson Gomes da
Palavras-chave: Ditatura militar
Lampião da esquina
LGBT
Travestis
Data do documento: 28-Nov-2023
Resumo: O presente artigo desenvolve reflexões e estudos acerca do papel de resistência do jornal Lampião da Esquina na Ditadura Militar Brasileira de 1964, e apresenta também outros tópicos como a representação de travestis no jornal, e levanta discussões sobre a censura em nome da moral e dos bons costumes. Ademais, usa como metodologia de pesquisa uma análise documental do Lampião da Esquina disponível no acervo do Grupo Dignidade na internet e faz o uso de bibliografias que discuti essa temática. Outrossim, tem como seu objetivo principal aumentar o acesso de trabalhos que debate a história do movimento LGBT no Brasil e refrescar assunto que são pouco discutido pela sociedade dentro do contexto da Ditatura Militar de 1964. Palavras-chaves: LGBT, Ditadura Militar, Lampião da Esquina, Travestis.
Descrição: SILVA, Claudio Geferson Gomes da. Um Lampião que iluminou muitas esquinas: O jornal Lampião da Esquina na ditatura militar brasileira de 1964. 2023. 29f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História) - Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2023.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/30621
Aparece nas coleções:44 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - Claudio Geferson Gomes da SilvaTCC - Claudio Geferson Gomes da Silva933.06 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de DepósitoTermo de Depósito1.3 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.