Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/3064
Título: O Segredo Obs-ceno: solidão e homo afetividade em dois contos de Antonio de Pádua Dias da Silva
Autor(es): Costa, Jhonatan Leal da
Palavras-chave: Literatura
Homo afetividade
Solidão
Data do documento: 14-Mar-2014
Resumo: A presente pesquisa traça uma análise de dois contos homoeróticos do escritor paraibano Antonio de Pádua Dias da Silva (2010a), “O Segredo” e “Obs-ceno”, no desejo de compreender quais aspectos norteiam os homoafetivos representados para o sentimento de solidão. A partir de um viés psicanalítico abordado por Sigmund Freud (1973), entendemos quais são os fatores psicológicos que condicionam os personagens destas narrativas a sensações de desamparo. O embasamento sociológico de Anthony Giddens (1992) e os fundamentados, contemporâneos, levantados por Zigmunt Bauman (2008) revelam que a condição de ser homoafetivo desperta agentes culturais que interferem na relação desses sujeitos consigo próprios e com o mundo. Os protagonistas dos dois textos de Antonio de Pádua, que vale ressaltar, é pesquisador na área de Gênero e Sexualidade, lidam de maneira diferente com a própria homoafetividade. Ambos, porém, apresentam inúmeros sintomas provocados pelo estado de solidão. Pretendemos, aqui, apresentar fatores que transformam estes personagens de condutas tão distintas, em solitários.
Descrição: Costa, J. L. da. O Segredo Obs-ceno: solidão e homo afetividade em dois contos de Antonio de Pádua Dias da Silva. 2011. 76f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em língua portuguesa)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2011.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/3064
Aparece nas coleções:23 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Jhonatan Leal da Costa.pdfJhonatan Leal da Costa925.93 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.