Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/30704
Título: As contribuições do yoga na melhoria da qualidade de vida do ser humano: relato de experiência
Autor(es): Silva Filho, Silvio Elias da
Palavras-chave: Yoga
Qualidade de vida
Educação Física
Data do documento: 21-Nov-2023
Resumo: O Yoga é uma prática que visa trabalhar o corpo, mente e espírito em equilíbrio. Através de práticas corporais e meditação, essa prática traz consigo relaxamento, concentração, tranquilidade, fortalecimento, flexibilidade e inúmeros outros benefícios ao praticante. É importante notar que o Yoga não é apenas uma prática física, mas uma filosofia de vida abrangente que pode ter diferentes significados e aplicações para pessoas de diferentes tradições culturais. Portanto, as interpretações e práticas do Yoga podem variar amplamente. Neste estudo, o objetivo principal é apresentar o fator qualidade de vida que o yoga contribui para o ser humano em sua totalidade. Através de um relato de experiência, com a prática realizada em um estúdio de Yoga na cidade de Campina Grande - Paraíba, buscou-se compreender a importância da prática para os aspectos diretamente relacionados com uma vida de qualidade e estimular a prática a todos os leitores apresentando seus benefícios.
Descrição: SILVA FILHO, Silvio Elias da. As contribuições do yoga na melhoria da qualidade de vida do ser humano: relato de experiência. 2023. 18 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2023.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/30704
Aparece nas coleções:15 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - Silvio Elias da Silva FilhoTCC - Silvio Elias da Silva Filho359.82 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de DepósitoTermo de Depósito539.7 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.