Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/30717
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSilva, Reury Rabynne Alves da-
dc.date.accessioned2023-12-15T15:46:12Z-
dc.date.available2023-12-15T15:46:12Z-
dc.date.issued2023-12-14-
dc.identifier.otherCDD 372.7-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/30717-
dc.descriptionSILVA, R. R. A. Álgebra no Ensino Fundamental: uma pesquisa com professores de matemática de uma escola municipal de Camalaú-PB. 2023. 28 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática) - Universidade Estadual da Paraíba, Monteiro, 2023.pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho buscou analisar as percepções dos professores que ensinam Matemática sobre o ensino de Álgebra no Ensino Fundamental. Em busca de alcançar tal objetivo, foi desenvolvida uma pesquisa qualitativa, cujos participantes foram professores que ensinam Álgebra em uma escola municipal localizada na cidade de Camalaú – PB. Com isso, os objetivos específicos foram apresentar reflexões a partir da fala dos professores que trabalham com Álgebra no Ensino Fundamental; identificar seu perfil e conhecer as percepções desses professores sobre a Álgebra escolar e seu ensino. Para tal, o objeto de coleta de dados foi um questionário, através do qual pudemos analisar que os professores percebem em seus alunos consideráveis dificuldades em relação à compreensão da linguagem algébrica e buscam como estratégia para amenizar esse problema e torná-la mais compreensível, a participação ativa dos alunos, as atividades em grupos, utilização de problemas que relacione situações do cotidiano, etc. Eles também pontuaram que a capacitação dos profissionais e o acesso a recursos como laboratório de Matemática e de informática nas escolas são alternativas que poderão contribuir para a melhoria no ensino da Álgebra.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientadora: Profa. Ma. Gilmara Gomes Meirapt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectÁlgebrapt_BR
dc.subjectEstratégias metodológicaspt_BR
dc.subjectEnsino Fundamentalpt_BR
dc.subjectEnsino de matemáticapt_BR
dc.titleÁlgebra no ensino fundamental: uma pesquisa com professores de matemática de uma escola municipal de Camalaú-PBpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:71 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Reury Rabynne Alves da Silva.pdfPDF - Reury Rabynne Alves da Silva587.29 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
PDF - Termo de depósito.pdfPDF - Termo de depósito217.76 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.