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http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/3073
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.author | Dias, João Paulo dos Santos | - |
dc.date.accessioned | 2014-03-14T16:57:47Z | - |
dc.date.available | 2014-03-14T16:57:47Z | - |
dc.date.issued | 2014-03-14 | - |
dc.identifier.other | CDD 371.337 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/3073 | - |
dc.description | Dias, J. P. dos S. Lo lúdico como herramienta de enseñanza/aprendizaje en e/le en la enseñanza secundaria. 2014. 20f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em Língua Espanhola)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014. | pt_BR |
dc.description.abstract | As atividades lúdicas despertam um grande interesse por parte dos alunos e estas proporcionam situações nas quais os alunos são inseridos em um contexto onde se utiliza a L2 (Segunda Língua), proporcionando-lhes um contato direto com o idioma estudado, sendo este muito importante, uma vez que dificilmente os alunos poderão ter outras oportunidades de desenvolver seus conhecimentos aprendidos em outros lugares que não seja o ambiente da sala de aula e é por isso que este trabalho busca fazer uma reflexão não apenas com o ato de jogar, mas a utilização dos jogos como ferramenta de aprendizagem de E/LE (Espanhol Língua Estrangeira). Tendo apresentado estas considerações, este trabalho tem como objetivo expor o lúdico como ferramenta de ensino/aprendizagem em E/LE especificamente no ensino médio podendo deste modo desvendar algumas das suas particularidades e algumas características de sua utilização em sala de aula. A partir dos traços apresentados nesta investigação também vamos expor um pouco sobre a história dos jogos na educação, a qual será defendida por alguns teóricos que a representam. Exporemos uma breve diferenciação entre jogos e dinâmicas. Por fim será exposto alguns jogos como exemplos para que os professores os utilizem em sala de aula. Por este ser um tema pouco abordado, este trabalho pode contribuir para que sejam estabelecidas relações entre o jogo e os mais diversos tipos de atividades humanas e consequentemente, formar uma discursão sobre sua importância na vida escolar. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Kariny Dias de Oliveira | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Lúdico | pt_BR |
dc.subject | Ensino de Língua Estrangeira | pt_BR |
dc.subject | Língua Espanhola | pt_BR |
dc.title | Lo lúdico como herramienta de enseñanza/aprendizaje en e/le en la enseñanza secundaria | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 23 - TCC |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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