Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/30860
Título: Desinstalando o tédio: o algoritmo da saúde mental
Autor(es): Silva, Jamile Ferreira da
Palavras-chave: Saúde mental
Redes sociais
Vulnerabilidade
Data do documento: 1-Dez-2023
Resumo: Este estudo objetivou discutir maneiras como a internet, por meio de plataformas digitais Instagram, Facebook e TikTok, afeta negativamente a saúde mental, trazendo a história da internet e das redes sociais e sua incidência no Brasil, além de elucidar seus impactos referentes ao mau uso. O artigo destaca o sofrimento psíquico associado à vulnerabilidade proveniente da construção do algoritmo e como isso recai sobre a afirmação de um "eu digital", evidenciando consequências negativas provenientes do uso excessivo dessas plataformas, com destaque para a constante busca por validação e presença no universo virtual. O formato da revisão bibliográfica narrativa visa delinear os impactos específicos das redes sociais virtuais em questão, com foco na saúde mental dos jovens adultos que são usuários ativos, investigando a qualidade de vida a partir do uso dessas tecnologias. Analisando esses marcadores com foco na contemporaneidade, visa-se favorecer a compreensão científica diante das complexas interações digitais no Brasil.
Descrição: SILVA, Jamile. Desinstalando o tédio: o algoritmo da saúde mental. 2023. 25 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2023.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/30860
Aparece nas coleções:28 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - Jamile Ferreira da Silva.pdfTCC - Jamile Ferreira da Silva2.06 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de Depósito.pdfTermo de Depósito274.79 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.