Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/30893
Título: A crítica ao abandono a infância: na obra musical de Chico Buarque
Autor(es): Santos, Francisca Darize de Lira
Palavras-chave: Infância
Música
Chico Buarque
Data do documento: 1-Jan-2006
Resumo: Com a revolução documental a música passou a ser uma fonte indispensável para quem quer estudar as classes marginalizadas da história. O presente trabalho objetiva promover uma reflexão sobre a situação de abandono em que se encontra a criança no Brasil através da música de Chico Buarque. Nesse sentido o trabalho analisa a construção do conceito de infância ao longo da história através de trabalhos historiográficos sobre o tema, nos quais se apresenta uma construção sócio-histórica do sentido de infância. Chico Buarque a o analisar a infância o fez de várias maneiras, inclusive de forma critico social, denunciando os problemas da infância que vão se repetindo ao longo dos anos.
Descrição: SANTOS, Francisca Darize de Lira. A crítica ao abandono a infância: na obra musical de Chico Buarque. 2023. 35f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História) - Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2023.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/30893
Aparece nas coleções:44 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - Francisca Darize de Lira Santos.pdfTCC - Francisca Darize de Lira Santos548.01 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de depósito - Francisca Darize de Lira Santos.pdfTermo de depósito - Francisca Darize de Lira Santos316.15 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.